Contacte-nos: geral@laserprelada.pt

Lesões pigmentadas

Lesões pigmentadas

Remoção a Laser de lesões pigmentadas

Um tratamento rápido, simples e minimamente invasivo:

  • Procedimento seguro e eficaz
  • Tempos mínimos de recuperação
  • Apropriado para todos os tipos de pele
  • Sem bisturi, sem suturas
  • Controlado, cuidadoso e preciso
  • Excepcionalmente bem tolerado pelos pacientes

O que é a remoção a laser de lesões pigmentadas?

Os lasers são uma ferramenta simples, rápida, eficaz e segura para remover uma grande variedade de lesões benignas pigmentadas, como sardas, manchas da idade, marcas de nascença, sinais, certas lesões vasculares, efélides, melasma, queratoses seborreicas e actínicas.

Como funciona

A remoção a laser de lesões pigmentadas destrói o pigmento na pele sem a necessidade de excisão.

Este processo passa por 3 etapas simples:

Passo 1 – Absorção de Luz

O laser produz pulsos curtos de nanossegundos de luz intensa que passam inofensivamente pelas camadas superiores da pele para serem seletivamente absorvidos pelo pigmento de melanina na lesão.

 

Passo 2 – Quebra do Pigmento:

A luz laser é transformada em ondas fotoacústicas que quebram mecanicamente o pigmento da melanina em partículas menores.

 

Passo 3 – Remoção do Pigmento:

Essas partículas são então removidas pelo próprio sistema imunológico do corpo, à medida que os macrófagos da pele eliminam o excesso de pigmento da área.

Porquê que o comprimento de onda LASER é importante?

O comprimento de onda do laser é o que determina qual cromóforo será predominantemente direcionado pelo laser para ser removido seletivamente. Estudos clínicos mostram que lesões superficiais podem ser tratadas mais efetivamente com o comprimento de onda de 532 nm, enquanto que o comprimento de onda Nd: YAG de 1064 nm pode ser usado para direcionar cromóforos mais profundos.

Tratamento

Vantagens do tratamento LASER

O tratamento a laser das lesões pigmentadas é rápido, sem sutura, tem um tempo de cicatrização rápido e produz excelentes resultados. É adequado para todos os tipos de pele e étnias.

Por exemplo, a pele asiática é altamente sensível ao calor e muitas vezes a hiperpigmentação pode resultar da má administração do tratamento com laser.

As fontes de laser Nd: YAG com múltiplos comprimentos de onda, por outro lado, têm gerado resultados de tratamento desejáveis e consistentes em todos os tipos étnicos de pele.